Conservação de nacionalidade portuguesa
[removido]
Exmos. Senhores,
Cordiais saudações.
Nos termos da legislação que regula a atribuição, aquisição, perda, reaquisição e conservação da nacionalidade portuguesa dos cidadãos domiciliados em território ultramarino tornado independente, bem como da Lei da Nacionalidade atualmente em vigor, venho por este meio remeter, em anexo, os documentos de que disponho, com vista à formalização e conservação da minha nacionalidade portuguesa.
Documentos anexos:
• Certidão de cópia integral do assento de nascimento do meu falecido pai;
• A minha certidão narrativa completa, cópia do livro de registo e o Assento de Óbito n.º 884/2006 do meu malogrado pai;
• Pedido de emissão de Cartão de Cidadão e cópia do Bilhete de Identidade.
Cumpre informar que o meu pai João Pacheco era portador de Bilhete de Identidade português, o qual se encontra extraviado. Declaro, ainda, que todas as informações prestadas são verdadeiras e coloco-me à inteira disposição para fornecer quaisquer documentos ou esclarecimentos adicionais que se revelem necessários.
Obs.: até a dada altura não consigo ter a nacionalidade portugues, por esta via, peço o vosso auxilio sobre ess quesito.
Agradeço a atenção dispensada e solicito a confirmação da receção da presente petição, bem como a indicação dos próximos passos a seguir, para o meu devido conhecimento.
Atentamente,
Osvaldo Pacheco
Comentários
@P89 acredito que você esteja confundindo as coisas.
Aqui não é nenhum órgão oficial do governo português. Ninguém aqui pode receber documentos e conceder/conservar cidadania.
Somos apenas um fórum de auto ajuda para quem está almejando obter a cidadania.
@Admin
@LeoSantos
Prezado, bem entendi que este forum tem um objectivo especifico, por isso mesmo, remeti em anexo os documentos em posse, para o vosso crivo e, se por meio destes posso conseguir obter a cidadania portuguesa.
@P89 os documentos que você mandou contém informações pessoais que podem ser usadas maliciosamente e estão expostos a toda a internet, para evitar isso o admin apagou os arquivos.
Para requerer a conservação da nacionalidade, você deve se dirigir ao órgão competente e oficial do governo português, seja um consulado português ou alguma conservatória do IRN.
Não há necessidade de passar pelo nosso 'crivo' como mencionado, não somos órgão oficial, ninguém aqui fala em nome do governo português.
O que fazemos é: se você tiver alguma dúvida específica, podemos te ajudar a resolver, sempre lembrando que será sempre a opinião pessoal de alguém que não fala em nome do governo português.
@LeoSantos
Prezado Leo Santos,
Saudações.
Grato pela vossa disponibilidade e compreensão sobre o efeito.