Ajuda a identificar um português

Pessoal, bom dia ou boa tarde.

Preciso encontrar esse senhor, minha vó viva é neta dele e de acordo com o que ela informou ele é português e quando estava no brasil era major, o máximo que consegui encontrar foi uma menção dele no casamento da mãe da minha vó.

Já quase perdendo as esperanças, minha vó mencionou também que ele foi a óbito em buriti e está suputado lá

Dados pessoais: Cesário Lourenço de Sousa era casado com Raimunda da Costa Machado (também identificada como Assis Raimunda da Costa e Abreu nos documentos). O casal residia na localidade de Irapua, termo de Buriti (provavelmente Buriti Bravo), no Estado do Maranhão. O manuscrito indica que Cesário já era falecido à época da elaboração do documento, que parece datar do final do século XIX ou início do século XX.

Descendência: Foram identificados pelo menos quatro filhos do casal: Francisco (falecido, código FamilySearch PWBD-DJJ), Aguida Machado Sousa (falecida, código PWBD-BRB), Benedito Pereira da Silva (falecido, código PWBD-QAN), e Aloiza Vieira da Silva, mencionada no manuscrito original. A árvore genealógica fornecida mostra que esses descendentes geraram múltiplas gerações, chegando até Leonardo Jefferson (nascido em 1988)

Comentários

• @ItzNetoLoc

Se ninguém do fórum achar algo mais concreto, sugiro que tente obter os nomes dos pais do Cesario. Isso ajudaria a tentar localizar algo sobre ele em PT (caso ele realmente seja PT).

Eles devem aparecer como avós paternos na certidão de nascimento de filhas dele.

Através dos casamentos delas no Piauí (em Luzilândia, antiga Porto Alegre), dá para ver que ambas nasceram em Buriti (Maranhão), antiga Buriti de Ignacia Vaz:

Aguida nasceu em 15/04/1915

Arlinda nasceu em 18/09/1924

"Pela lei nº 159, de 06-12-1938, o município de Buriti de Inácia Vaz voltou a denominar-se Buriti."

Você menciona outros filhos; se souber onde e quando nasceram, serão mais locais para buscar as suas certidões de nascimento e, provavelmente, achar os nomes do pais de Cesario.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.