Envio de Vale Postal Internacional

Boa tarde pessoal, me esclareçam uma dúvida:
Qual o número do CPF (NIF) ou CNPJ (RNPC), que vocês estão usando para enviar o vale postal para o Arquivo Central do Porto?No formulário existe a necessidade dessa identificação.

Comentários

• Nelson,

de que formulário está falando? O vale postal é preenchido pelo funcionário do Correios em uma tela do sistema.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Nelson quando você paga o valor é gerado um número, é este o número que deve ser inserido no formulário.
    O vale é enviado em nome do Arquivo Central do Porto (ou do lugar para onde você queira enviar) e nada mais.

Ah e escolher a opção MANUTENÇÃO DE RESIDENTE
  • Olá Gulherme, sim eu sei, só que nesse formulário (tela do correio) Vale Postal vai:
    Nome do destinatário, Endereço, CEP, e o CNPJ ou CPF do destinatário, que em Portugal equivale ao NIF ou RNPC.
    Grato
  • @Nelson, consultei meu comprovante do vale postal aqui e não há esse campo de CPF do destinatário. Apenas do emitente.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Nelson, TALVEZ vale postal NACIONAL peça CPF ou CNPJ, os internacionais jamais.
  • Nelson,

por acaso, tenho a foto dessa tela aqui comigo.

Na aba "Beneficiário" existem estes campos em azul:

Nome:
    Telefone:
    Endereço:
    Complemento:

além desses tem um último campo acinzentado que parece desabilitado:

Info. Bancárias:
  • Boa tarde, Ok pessoal, muito obrigado pelos esclarecimentos.
    Abraços à todos!!!
  • Pessoal, confiram se o valor que estão enviando pelo vale está correto.
    Hoje fiz o vale no valor de 250 euros, mas na hora do atendente finalizar, constava 249 euros. Parece que ta tendo um erro na conversão de real para euro, o sistema fala uma cotação e na pré confirmação sai outra.

O atendente falou que tava rolando isso tem um tempo.
  • Para atribuição o valor é 175 Euros
  • Pessoal, boa tarde.

Estou com as seguintes dúvidas:
    1) o euro utilizado na conversão para o real é o comercial?
    2) como é feito o pagamento nos Correios: Dinheiro "vivo"? Cartão? Boleto?

Muito obrigada.
  • @Dyana, as duas vezes que mandei o vale postal, saiu um valor diferente. Parecendo cotação própria do correio (pra mais é claro).
    Nas duas agencias que fui, aceitavam cartão para os serviços, mas vale postal somente em dinheiro.
    Se não me engano tem um custo de 35 reais mais 1,5% do valor enviado.
  • @Carlos
    Não entendi, o que tem o custo de 35 reais mais 1,5% do valor enviado?

Minha dúvida é referente aos 175 euros que vou pagar para a atribuição, visto que não sei o quanto eu levo em dinheiro, caso lá não passe cartão.
    Pois quando fui na agência dos Correios aqui na Faria Lima em SP, eles só aceitavam dinheiro vivo :(
  • dyana

Só pode ser pago no dinheiro , e o valor é 175 euros + quase 50,00 reais que correio cobra , deve dá quase R$ 800,00 , tem ainda a forma de envio para Portugal , no valor de R$ 160,00 , R$ 110,00 R$ 8,50 e outro valor também , leva 1.000,00 que dá para você enviar .
  • Eu sei que os Correios cobram uma taxa de serviço, por isso sai um valor a mais.

Nesse site da pra ver as agências que tem banco postal - http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/

Na agência que fui eles faziam saque do banco do Brasil...então não precisei levar dinheiro. Lá mesmo tiraram o valor que eu precisava.
  • Dyana,

Leve em reais. Eu levei em euros e minha sorte que por ser correntista do banco do brasil consegui sacar na agência dos correios. Ele calcula e faz a conversão, mas o valor é pago em reais. Há taxas dos Correios para esse serviço, não sei exatamente o valor.
  • Entendi, pessoal, muito obrigada! :)
    Acho um absurdo não aceitarem cartão de débito e fazer o povo correr risco andando com tanto dinheiro por aí, mas ok, Brasil é Brasil, nada fora do esperado rs
  • Dyana,

não é questão de ser Brasil.
    É questão de ser remessa de outra moeda pro exterior, que tem cotação flutuante e que precisa ser taxada no mesmo dia, para evitar qualquer prejuízo dos correios

Existe um custo para a operação com o cartão de débito.
  • Márcia,
    entendo, mas se pudesse escolher, preferiria pagar mais caro com o cartão de débito do que ficar andando por SP com um barão no bolso.
    Enfim, muito obrigada pelas informações. :)
  • Bem, concordo.
    Tb iria preferir. :)
  • E os Correios também usam a cotação de câmbio mais alta do que a cotação comercial. Eles ganham em tudo. Esta conversa de que pagam taxa pelo uso do cartão é o fim da picada. Nós pagamos taxa para tudo, compulsoriamente. Eu já fiz remessa internacional pelos Correios, nas agências que não são franquias, e paguei com cartão de crédito, mas para o Vale Postal só aceitaram cartão de débito do Banco do Brasil.
  • Olá gente. Eu só envio dinheiro pras minhas sobrinhas pelo transfewise https://transferwise.com/u/angelab47 eu perdi muita grana usando o famigerado westunion, vale postal correios. Affs, nunca mais. Gratidão. Olá gente. Eu só envio dinheiro pras minhas sobrinhas pelo transfewise https://transferwise.com/u/angelab47 eu perdi muita grana usando o famigerado westunion, vale postal correios. Affs, nunca mais. Gratidão.
  • Pessoal, eu envio o comprovante que os correios me dão do vale postal ou só a numeração?
  • @Márcio Tomaz, envie uma xerox e guarde o comprovante original.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.