Envio de Vale Postal Internacional
Nelson Batista de Sousa
Member
Boa tarde pessoal, me esclareçam uma dúvida:
Qual o número do CPF (NIF) ou CNPJ (RNPC), que vocês estão usando para enviar o vale postal para o Arquivo Central do Porto?No formulário existe a necessidade dessa identificação.
Qual o número do CPF (NIF) ou CNPJ (RNPC), que vocês estão usando para enviar o vale postal para o Arquivo Central do Porto?No formulário existe a necessidade dessa identificação.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
de que formulário está falando? O vale postal é preenchido pelo funcionário do Correios em uma tela do sistema.
O vale é enviado em nome do Arquivo Central do Porto (ou do lugar para onde você queira enviar) e nada mais.
Ah e escolher a opção MANUTENÇÃO DE RESIDENTE
Nome do destinatário, Endereço, CEP, e o CNPJ ou CPF do destinatário, que em Portugal equivale ao NIF ou RNPC.
Grato
por acaso, tenho a foto dessa tela aqui comigo.
Na aba "Beneficiário" existem estes campos em azul:
Nome:
Telefone:
Endereço:
Complemento:
além desses tem um último campo acinzentado que parece desabilitado:
Info. Bancárias:
Abraços à todos!!!
Hoje fiz o vale no valor de 250 euros, mas na hora do atendente finalizar, constava 249 euros. Parece que ta tendo um erro na conversão de real para euro, o sistema fala uma cotação e na pré confirmação sai outra.
O atendente falou que tava rolando isso tem um tempo.
Estou com as seguintes dúvidas:
1) o euro utilizado na conversão para o real é o comercial?
2) como é feito o pagamento nos Correios: Dinheiro "vivo"? Cartão? Boleto?
Muito obrigada.
Nas duas agencias que fui, aceitavam cartão para os serviços, mas vale postal somente em dinheiro.
Se não me engano tem um custo de 35 reais mais 1,5% do valor enviado.
Não entendi, o que tem o custo de 35 reais mais 1,5% do valor enviado?
Minha dúvida é referente aos 175 euros que vou pagar para a atribuição, visto que não sei o quanto eu levo em dinheiro, caso lá não passe cartão.
Pois quando fui na agência dos Correios aqui na Faria Lima em SP, eles só aceitavam dinheiro vivo
Só pode ser pago no dinheiro , e o valor é 175 euros + quase 50,00 reais que correio cobra , deve dá quase R$ 800,00 , tem ainda a forma de envio para Portugal , no valor de R$ 160,00 , R$ 110,00 R$ 8,50 e outro valor também , leva 1.000,00 que dá para você enviar .
Nesse site da pra ver as agências que tem banco postal - http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/
Na agência que fui eles faziam saque do banco do Brasil...então não precisei levar dinheiro. Lá mesmo tiraram o valor que eu precisava.
Leve em reais. Eu levei em euros e minha sorte que por ser correntista do banco do brasil consegui sacar na agência dos correios. Ele calcula e faz a conversão, mas o valor é pago em reais. Há taxas dos Correios para esse serviço, não sei exatamente o valor.
Acho um absurdo não aceitarem cartão de débito e fazer o povo correr risco andando com tanto dinheiro por aí, mas ok, Brasil é Brasil, nada fora do esperado rs
não é questão de ser Brasil.
É questão de ser remessa de outra moeda pro exterior, que tem cotação flutuante e que precisa ser taxada no mesmo dia, para evitar qualquer prejuízo dos correios
Existe um custo para a operação com o cartão de débito.
entendo, mas se pudesse escolher, preferiria pagar mais caro com o cartão de débito do que ficar andando por SP com um barão no bolso.
Enfim, muito obrigada pelas informações.
Tb iria preferir.