numero do processo

Olá pessoal, após quanto tempo dar entrada no processo de forma online vocês receberam o número de senha ? o escritório falou que fez de forma online mas não recebeu esses dados de retorno ainda

Comentários

• @soaresmanoel O advogado enviou pelo sistema online o do meu pai em junho desse ano ao Porto e só recebemos a senha 2 meses depois.

• @VitorVagner qual foi o tipo de processo do meu pai ? está em que fase? o da minha avó é de processo de neto, acredito que o dela vá para lisboa, enviamos os documentos esse mês ainda

• @soaresmanoel O do meu pai é de neto também. Está na fase de recebido no mês de agosto/2025. Esse meu advogado mora em Porto e mandou para Porto pelo sistema e os físicos também. O processo nao foi transferido para Lisboa. Pelo menos ainda... Não creio que vá...

Mas essa questão de senha é um pouco estranho porque pelo forum o pessoal que não está fazendo com advogado e está mandando para o Porto está recebendo a senha bem antes desses 2 meses. Meu advogado não soube dizer o porquê.

• @VitorVagner o meu advogado falou que iniciou de forma online, mas ainda não foi definido qual conservatória irá tramitar o processo, achei estranho, pensei que ele pudesse escolher para qual conservatória fosse o processo, achei estranho também essa demora para ter o número

• @soaresmanoel rapaz, e agora?? Eu achei que os advogados escolhiam para onde mandar sim. Espero que o seu fique no Porto, que mesmo sendo mais rápido, muita gente tá achando que vai demorar pelo menos uns 6 anos para concluir. Quando sair sua senha comenta aqui.

• @VitorVagner @soaresmanoel

Desde que o IRN obrigou os advogados a protocolar os processos apenas online, eles perderam a possibilidade de decidir onde o processo vai tramitar. O sistema automaticamente distribui e o advogado não tem controle sobre isso.

Por um tempo, a única forma de escolher onde o processo seria analisado era mandar vc mesmo pelo correio, entretanto desde Julho de 2025 o mesmo foi aplicado para os processos físicos enviados por nós (não advogados) por correio.

• @ecoutinho

Obrigado por nos informar. A princípio, dei sorte então...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.