Documentos faltando: identificação

Boa tarde!

Tudo bem?

Recebi hoje notificação para enviar os documentos que faltam.

Com isso, surgiram algumas dúvidas:

1) Para quem devo enviar o e-mail avisando que recebi a notificação e estou enviando os documentos?

2) Devo enviar os RGs meu e da minha mãe (ela é a filha do português), mesmo eu sendo maior de idade?

3) Os RGs podem ser cópias autenticadas em cartório ou devem ser os documentos em si (nesse caso eu fico sem meu RG?)? Tem que apostilar?

Muito obrigada desde já pela ajuda!

Comentários

• @leilasantana

1) Para quem devo enviar o e-mail avisando que recebi a notificação e estou enviando os documentos?

Se a exigência for recente e estiver dentro do prazo não precisa avisar ninguém. Mande o documento o mais rápido possível por correio ou dhl com código de rastreamento e confirmação de entrega. Recomendo mandar junto do documento uma cópia impressa dessa exigência para eles saberem a que se refere. Mande para a mesma conservatória para onde você enviou seu processo.

2) Devo enviar os RGs meu e da minha mãe (ela é a filha do português), mesmo eu sendo maior de idade?

Apenas da pessoa que está pedindo nacionalidade portuguesa (você).

3) Os RGs podem ser cópias autenticadas em cartório ou devem ser os documentos em si (nesse caso eu fico sem meu RG?)? Tem que apostilar?

Cópia autenticada e apostilada do passaporte ou RG do requerente. O documento de identidade deve ter sido emitido a menos de 10 anos e deve conter a filiação do requerente, confirme o guia abaixo.

Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.