Certidão de nascimento filha do português

Boa tarde! Gostaria de uma ajuda…a mãe do meu pai era filha de portugueses, já temos toda a documentação do pai, porém, não temos a certidão de nascimento da minha avó (filha do português), os irmãos dela foram registrados no cartório RCPN 1º distrito de São João de Meriti, no RJ. Aparentemente ela se auto registrou no ano em que ela se casou, em 1956, no RCPN 2º distrito de São João de Meriti, porém não serve para o processo da cidadania portuguesa. Preciso encontrar o registro do nascimento dela da época, ela se registrou como nascida em 03/03/1925, fiz uma busca no cartório do RCPN 1º distrito mas não encontraram o registro. Fiquei com dúvida, será que ela pode ter mudado o ano verdadeiro? Meu pai acha que ela era de 1924, mas tem esse registro que ela fez de si mesma com o ano de 1925…o nome dela de solteira era Henedina Antunes. Meu irmão disse que nessa época, só existia esse cartório do 1º distrito lá….nao sei se valeria eu pagar novamente por uma busca pelo ano de 1924…e fiquei pensando, o que garante que o cartório realmente fez a busca e não encontrou? Será que alguém aqui poderia me ajudar? Nome do português era João Antunes casado com a portuguesa Martha da Costa Antunes.

Comentários

• NairolasaiNairolasai Member
    editado October 12

@mel_mmb Existe uma árvore familiar no FS que está confusa em relação aos irmãos da Henedina. No registro do Walter e da Neuza aparecem avós bem diferentes do registro do João (São João de Meriti) e consta que foram registrados na 6ª circunscrição do Rio de Janeiro daquela época. Vc poderia identificar quem são realmente os irmãos da Henedina e o nome correto dos avós dela?

https://www.familysearch.org/pt/tree/pedigree/landscape/PSQH-6MF

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.