Certidão de casamento necessária?
Olá! Eu tenho um assento de nascimento de 1887 do português onde consta uma averbação de casamento (ocorrido em fevereiro/1910). Na averbação consta certinho a localização desse registro (freguesia, livro, folha e número). Tanto o registro de nascimento quanto casamento podem ser encontrados no arquivo da Universidade de Coimbra.
No assento de nascimento só consta o primeiro nome do português. Já no de casamento consta seu sobrenome fixado.
Eu posso mandar apenas o assento de nascimento do português para fins de cidadania, já que esse casamento já está averbado lá?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Lucasms92
No averbamento, consta algo como "com o nome de Fulano de Tal e Coisa casou com Sicrana de Tal em xx/xx/xx"?
Se não consta o nome completo, eu mandaria o assento de casamento também para deixar bem claro que nome completo ele fixou ao casar.
O IRN não vai sair procurando assentos de casamento religiosos na Univ de Coimbra.
Se fosse um casamento civil (e já informatizado), aí eles poderiam puxar os dados internamente.
Sempre se pode arriscar e não mandar nada, apostando que o conservador vá considerar "óbvio" que Fulano adotou o nome completo de "Fulano de Tal e Coisa" apenas olhando os nomes de seus pais no batismo. Se ele não achar, vai mandar uma exigência pedindo algo que comprove a fixação do nome.