Neste caso, é necessária procuração?

Olá, pessoal!

Meu pai preencheu o formulário para solicitar a nacionalidade portuguesa da minha irmã, que é menor, e ele é o representante legal dela. Eu vou me mudar para Portugal e pretendo entregar os documentos pessoalmente na conservatória.

Gostaria de saber: preciso de alguma procuração do meu pai para entregar os documentos ou posso levá-los sem problemas? Eu apenas faria a entrega do envelope. Seria mais vantajoso ele mesmo fazer o envio postal dos documentos, do Brasil para a conservatória?

Agradeço desde já pela ajuda!

Comentários

• @chrisafonso

• Não precisa de procuração para apenas entregar os documentos.
    • A mãe é viva? Ambos os pais precisam assinar o formulário em nome do filho menor.
    • Oriente seu pai a colocar num envelope e mandar por correio. Não tem benefício algum em entregar pessoalmente. Na verdade só tem desvantagens: algumas conservatórias não aceitam mais entrega no balcão; tem que esperar a data da sua viagem; vc pode perder um dia inteiro numa fila de conservatória etc

• @chrisafonso

E sempre tem o risco de a conservatoria que vc escolheu encerrar os servicos bem no dia q vc estava se programando para ir la... na ACP ja suspenderam os servicos presenciais...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.