Cidadania netos a três anos parada !

Alguém poderia me orientar, por gentileza?

Em outubro de 2022 demos entrada em um processo de cidadania portuguesa de Netos, por meio da Sra. [removido], consultora da empresa [removido]. Desde então, o processo permanece parado; no próximo mês completará três anos sem qualquer andamento registrado.

Já tentei contato, por diversos e-mails, com os consulados portugueses, mas a única resposta recebida até agora é que devemos aguardar.

Agradeço desde já qualquer orientação ou ajuda sobre como proceder.

Comentários

• @BrenoM000222

O consulado não tem nada a fazer, na verdade em processos de nacionalidade eles em geral mais atrapalham que ajudam.

Um processo de neto leva atualmente entre 4 e 5 anos para concluir e geralmente fica a maior parte desse tempo parado e só tem alguma movimentação nas últimas semanas (não raro, no último dia).

Não há nada a fazer senão esperar e de vez em quando acompanhar o andamento pelo site.

• @BrenoM000222

A empresa enviou o processo para qual conservatoria, ou entregou no consulado?

Voce tem a senha de acompanhamento?

• @ecoutinho @eduardo_augusto , tenho sim Eduardo , estou sempre verificando, porém, a quase três anos continua ainda na primeira fase ! Ela informou que deu entrada na conservatoria dos Registros centrais em Lisboa! . Agradeço a atenção !

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.