Preenchimento formulário neto

editado September 9 em Outros assuntos

Olá, pessoal!

Estou preenchendo manualmente o formulário de neto do meu avô e surgiram algumas dúvidas. Se puderem me ajudar, agradeço:

1. Código postal (CEP): não há espaço suficiente para escrever os números completos. O que devo fazer nesse caso?
  2. Naturalidade: devo colocar apenas a cidade e a sigla do estado (ex.: São Paulo/SP)?
  3. Residência atual: devo escrever o endereço completo, incluindo o número?
  4. Localidade: corresponde ao estado?
  5. Documento de identificação: vou utilizar o RG. Nesse campo, marco “Outro” e coloco “Registro Geral”?
    • Em “Emitido por”, posso colocar apenas a sigla “SSP” ou preciso escrever “Secretaria de Segurança Pública” por extenso?
  6. Quadro 2 – Declarações: posso acrescentar a informação de que ele possui mais de 82 anos? Onde devo colocar a idade dele? Há algum campo específico para indicar prioridade por idade avançada?
  7. Dados de restituição: devo deixar esse campo em branco, correto?

Grata!!!!

Comentários

• editado September 9

@Isarada

1. Código postal (CEP): não há espaço suficiente para escrever os números completos. O que devo fazer nesse caso?

Preencha o dígito adicional após os quadradinhos.

1. Naturalidade: devo colocar apenas a cidade e a sigla do estado (ex.: São Paulo/SP)?

Coloque exatamente como consta no documento de identidade que vai utilizar.

1. Residência atual: devo escrever o endereço completo, incluindo o número?

Rua e número. Ex: Rua do Bobos, 0

1. Localidade: corresponde ao estado?

Cidade/UF, ex: Campinas/SP

Documento de identificação: vou utilizar o RG. Nesse campo, marco “Outro” e coloco “Registro Geral”?

Coloque como consta no documento que vai fornecer. Os RGs emitidos em SP vinham como “Carteira de Identidade”. Observe que o RG precisa ter menos de 10 anos de emissão e constar a filiação. Caso o documento não atenda esses requisitos, seu avô precisa pedir uma via nova para usar no processo.

• Em “Emitido por”, posso colocar apenas a sigla “SSP” ou preciso escrever “Secretaria de Segurança Pública” por extenso?

Coloque como consta no documento de identidade que vai utilizar. Se lá for abreviado, preencha igual, se estiver por extenso repita.

posso acrescentar a informação de que ele possui mais de 82 anos? Onde devo colocar a idade dele? Há algum campo específico para indicar prioridade por idade avançada?

Ao informar a data de nascimento no quadro 1 eles já saberão a idade, entretanto não há mais prioridade pela idade desde 2022.

1. Dados de restituição: devo deixar esse campo em branco, correto?

Sim, deixe em branco.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.