Documentos entregues, mas ainda conta "em exigência"
Prezaos, boa tarde!
Estou fazendo o proceso de cidadania do meu filho na CRC Lisboa. É um processo de filho, menor, e foi recebido em 24/06/2024.
Em 23/07/2025, fui atualizada de que o processo caiu em exigência. Enviei o documento solicitado no dia 30/07, com entrega expressa, e no dia 07/08, vi pelo rastreamento dos Correios que o pacote havia sido entregue.
Hoje é dia 01/09, e até o momento ainda conta "Aguarda Resposta" no estado do pedido. Estou preocupada, porque o prazo para eu enviar este documento era amanhã, dia 02/09 (30 dias úteis da notificação de exigência). E, embora os correios brasileiros acusem o recebimeto do documento dentro do prazo, estou com medo de o documento ter se perdido e eu perder todo o processo.
Alguém que também teve o processo caindo em exigência pode me contar como foi? Quanto tempo levou para o status ser alterado (mesmo que para um passo anterior, como "em análise")?
Obrigada a todos e boa sorte!
Comentários
@lauradias
Bom dia! Estou com a mesma dúvida..O seu já foi atualizado? Ou ainda está parado?
Continua parado, @francisco00 . O prazo para envio já expirou há alguns dias e, pelo menos, não foi automaticamente atualizado para "indeferido". Continuo no aguardo!
@lauradias @francisco00
Nao deveria ser assim, mas é o "normal" hoje...
Se vcs entregaram os docs e tem o comprovante de entrega, basta esperar.
@eduardo_augusto , minha dúvida é se era o normal mesmo.
Em vários processos da planilha, inclusive iniciados depois do meu, o processo foi retomado rapidamente. Sendo normal, esperar é o de menos. Queria apenas saber se era assim mesmo, porque esta demora poderia significar algum problema, e talvez eu devesse buscar alguma ação para evitar que seja indeferido por um extravio de documento ou algo assim.
Vou continuar aguardando, depois conto o desfecho. Obrigada!
A quem se interessar pelo caso: o processo voltou para análise no dia 08/10 (os documentos haviam, portanto, sido recebidos adequadamente), e foi concluído com sucesso em 22/11.
@lauradias poderia dizer quem foi o conservador(a) que cuidou do seu processo?