Naturalização de neto com a mãe viva
Percebi que ainda estou engatinhando, mas que bom ter um lugar para trocar experiências!!
Estou me sentindo muito acolhida e vou precisar muito das sugestões rs...
Vou fazer o processo de naturalização por descendência ( avô/neto), mas minha mãe está viva (graças a Deus), então o questionamento é: por ela estar viva e eu não optar pelo processo de atribuição existem possibilidades de não dar certo?
Obrigada pela ajuda!!
Cláudia
Estou me sentindo muito acolhida e vou precisar muito das sugestões rs...
Vou fazer o processo de naturalização por descendência ( avô/neto), mas minha mãe está viva (graças a Deus), então o questionamento é: por ela estar viva e eu não optar pelo processo de atribuição existem possibilidades de não dar certo?
Obrigada pela ajuda!!
Cláudia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mas, fique atenta. Quando você se torna Portuguesa por Aquisição da nacionalidade(neto) você tem algumas restrições, diferente de se tornar Portuguesa por atribuição(filho).
Exemplo:
Caso vc tenha filhos maiores de idade eu aconselho que você faça o processo de atribuição da sua mãe primeiro e o seu depois, para que você possa passar a cidadania para eles também, poís fazendo o processo por aquisição(neto) você pula uma geração(sua mãe) e só poderá passar a nacionalidade para seus filhos menores de idade.
Você tem razão são muitos os benefícios, mas o problema é o valor que terei que desembolsar rs...
Vou seguir com o processo de aquisição e torcer para dar tudo certinho.
Aproveitando a sua gentileza, vou tirar mais uma dúvida: o meu avô casou e morreu no Brasil, vou precisar enviar a certidão de casamento e óbito para solicitar estas transcrições em Portugal ou não?
Mais uma vez, obrigada!
Estou adorando o apoio da Comunidade para entender as entrelinhas do processo. Muito bom!!
Cláudia