Filha de Portugues declarado nascimento pela mãe

Olá pessoal preciso de uma ajuda.

Meu Pai é Portugues e eu ja tenho cidadania portuguesa tambem, porém hoje meu pai foi ao Cartorio pegar a certidão de nascimento de minha Irmã ja maior de 18 anos para fazer o processo dela pois ela ainda não tem a nacionalidade Portuguesa, e meu pai teve a surpresa no Cartorio que ele não foi o declarante no nascimento dela e sim minha mãe que e Brasileira.

Como devemos proceder com o pedido de Cidadania para minha irmã?

• Meu pai e Casado com minha mãe e seu casamento ja esta transcrito em Portugal
  • Minha irmã foi registrada na menor idade logo apos o seu nascimento.
  • Meu pai ainda e Vivo, podemos fazer uma declaracao e ele assinar tipo esse exemplo - “Declaro, para os devidos fins, que sou o pai biológico de [nome completo da minha irma], nascida em [data], conforme consta na certidão de nascimento. Reconheço plenamente a paternidade.

Como devemos proceder nesse caso?

Comentários

• @Guilherme Jorge nao tem problema,pois o casamento já foi transcrito,é o suficiente.

• @Guilherme Jorge em tese está tudo Ok, mas para evitar contratempos sugiro que enviem junto do processo dela uma copia da transcrição do casamento do seu pai, essa transcrição é suficiente para comprovar a perfilhação mesmo ele não sendo o declarante direto do nascimento dela.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.