Avós espanhóis
Olá, boa noite.
Gente , me ajudem com os documentos dos avós da minha esposa:
Olá, bom dia.
Gostaria de saber sobre os descendentes avós da minha esposa (MIGUEL PEREZ E MARIA APARECIDA ANDREOLI PEREZ).
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
REGISTRO CIVIL
ESTADO DE: SÃO PAULO
COMARCA DE: OLÍMPIA
MUNICÍPIO DE: OLÍMPIA
DISTRITO DE: OLÍMPIA
= CLARICINO MONTEIRO PIHÔ =
Escrivão do Registro Civil
Certidão de Casamento
CERTIFICO que sob o n.º 9.204, às fls. 52 do livro n.º B 47 de Registro de Casamentos, verifica-se constar que no dia 31 de MAIO de 1969, foi feito o casamento de MIGUEL PEREZ e MARIA APARECIDA ANDREOLI:
Contraído perante o Juiz de casamentos José Junqueira
e as testemunhas constantes do assento.
Ele nascido em Severínia, deste Estado,
aos 16 de MARÇO de 1942,
profissão = Operário
residente e domiciliado neste distrito de Olímpia
filho de VICENTE PEREZ PEREZ e dona MARIA TAGLIERI PEREZ.
Ela nascida neste distrito de Olímpia,
aos 25 de ABRIL de 1948,
profissão = Doméstica
residente e domiciliada neste distrito de Olímpia
filha de SALVADOR ANDREOLI e dona CATARINA MASSON ANDREOLI,
a qual passou a assinar-se MARIA APARECIDA ANDREOLI PEREZ.
Foram apresentados os documentos a que se refere o art. 180 da Lei n.º 1.044 do Código Civil.
Observações:
O regime adotado é o de COMUNHÃO DE BENS, à margem da consta.
Selos por verba: ______
O referido é verdade e dou fé.
OLÍMPIA, 05 de JANEIRO de 1987
(assinatura)
Claricino Monteiro Pihô
Escrivão
Encaminho em anexo a certidão de casamento dos meus avós, no intuito de saber sobre meus bisavós, nos quais acredito serem italianos e espanhóis, em caso positivo, eu vou solicitar as certidões de inteiro teor.
Agradeço a atenção
Att
Mensagem do cartório:
Nascimento de MARIA APARECIDA ANDREOLI, livro A – 65, fls. 63, nº 20.576.
Casamento de SALVADOR ANDREOLI e CATARINA MASSON ANDREOLI, livro B – 22, fls. 77, nº 1.199.
Temos na serventia a certidão de casamento dos pais de Miguel, senhor Vicente e dona Maria, os dados da certidão caso gostaria de solicitar são livro B-04, fls. 11, termo: 411.
Vicente (este espanhol)
Agradeço desde já
Att
Comentários
@brunolucena96
O foco aqui é a nacionalidade portuguesa... mas de todo modo se busca informacao sobre estes antepassados para descobrir as origens deles, o ideal é vc pedir no cartorio a certidao de casamento (preferencialmente em inteiro teor) para verificar essa sua suspeita. Voce também pode pedir a certidao do nascimento de Miguel Perez https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6VN2-YKVQ?lang=pt, filho de Vicente e Maria Taglieri, talvez tenha alguma informacao nela também, creio que seja no mesmo cartório.
Se forem espanhois o ideal é que corra, pois o prazo para dar entrada no pedido pela Lei da Memoria Democratica se encerra agora no dia 21 de outubro.