Preenchimento formulário 1D - E-mail de contato
Pessoal, estou com uma dúvida simples e acredito que a comunidade aqui possa me ajudar, procurei em outras discussões mas não encontrei alguém com a mesma situação.
Estou em processo de solicitar a cidadania para meu pai. Gostaria de saber se há algum problema caso eu colocasse o meu e-mail pessoal para contato, ao invés do dele. Pergunto isso pois no futuro, caso o processo dele corra bem, pretendo também solicitar para mim na condição de filho e não sei se poderia repetir o mesmo endereço de e-mail, caso o usasse agora.
Grato por toda a ajuda até então!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@GabrielBGaspar
eu não acredito que o IRN faça essa verificação - pelo menos, nunca li nenhum relato a respeito.
o problema é: se em algum momento, em alguma comunicação, eles detectarem que não estão tratando com o seu pai, mas com você, eles podem entender que você está representando o seu pai. No melhor dos casos, vão exigir uma procuração. No pior, podem tratar como uma tentativa de fraude.
A chance de dar qualquer problema é bem, bem pequena. Mas existe.
tem algum motivo especial para colocar o seu e-mail, em vez de usar o dele? A comunicação por email com o IRN é bem pequena. Eles enviarão a senha por email. Meses (ou anos) depois, se tiver alguma exigência, vc receberá por email, mas também poderá consultar direto na plataforma. E no fim do processo receberá um email acusando que a nacionalidade foi concedida (ou não).
uma alternativa é criar uma "regra" no email do seu pai, em que toda comunicação do endereço "irn" seja reenviada para você automaticamente.
@GabrielBGaspar @eduardo_augusto
Por experiência própria: não há qualquer verificação ou impedimento. Coloquei meu email pessoal como contato em vários processos da minha família e não houve problema algum.
Pode ser que implementem algum controle no futuro? Pode, mas acho improvável.
@eduardo_augusto é mais por questão de praticidade. Meu pai é idoso e não mora comigo, mal olha e-mails. Em uma eventual exigência por novos documentos seria mais prático que eu ja recebesse, como estou mais por dentro das burocracias.
Talvez uma alternativa seja criar um novo endereço, especialmente para os contatos com o IRN.
@GabrielBGaspar
o @ecoutinho tem um ponto de vista diferente do meu.
ele também tem bastante experiência, vc pode ser prático e confiar no que ele diz.
@GabrielBGaspar
O ponto que o @eduardo_augusto levantou é importante: se optar por informar o seu email precisa se lembrar de sempre interagir com a conservatória em nome de seu pai. Não é nada de mais, mas exige se lembrar desse detalhe.
Criar um email específico para isso pode ser uma opção para não se esquecer desse detalhe.