informações sobre antepassados
boa tarde
gostaria de saber como conseguir informações sobre os meus antepassados paternos (de origem italiana e francesa)? Do lado francês tenho mais informação, mas do lado italiano a informação é escassa e porventura nem sei se o apelido usado em Portugal n terá sido alterado após a chegada da família. Tenho os nomes dos meus avós paternos, e os pais e avós do meu avô (de origem francesa) mas do outro lado da família só tenho o nome da minha avó
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@pebegue o fórum aqui é mais focado na busca por antepassados para a cidadania portuguesa, mas você pode seguir algumas dicas que tem nesse guia aqui:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22283
Especialmente construir a árvore no Family search e preencher com os dados que tem, com base nisso o próprio site vai ajudar bastante na sua busca.
Cada vez que você encontra um antecedente, usa as informações que tem nos registros para buscar o próximo.
No caso da italiana sei que tem um site chamado antenati que tem os registros online da Itália, da França não conheço, mas procure no google, talvez tenha algo similar.