Processos de Convolação-De Aquisição para Atribuição
tenho a cidadania conseguida por ser neto, e pedi em 03.24 a mudança de Aquisição para Atribuição.ESte processo é muito demorado?
Outra duvida é se durante este processo eu já poderia solicitar a cidadania portuguesa para meus filhos maiores?
desde ja agradeço qqer ajuda
Antonio
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@ToninhodeEstrela
tenho a cidadania conseguida por ser neto, e pedi em 03.24 a mudança de Aquisição para Atribuição.ESte processo é muito demorado?Esses processos de convolação raramente aparecem aqui no fórum, então é difícil responder. A princípio, é um processo de neto normal, ou seja, pode considerar 3-4 anos. Se terminar antes, tá no lucro.
Outra duvida é se durante este processo eu já poderia solicitar a cidadania portuguesa para meus filhos maiores?A princípio, não, pois eles não tem direito. Mesmo que você mandasse tudo em paralelo. Seu processo vai levar 3-4 anos. O deles vai chegar para análise em 11 meses. A conservatória vai identificar que eles não tem direito e ai negar o pedido. Pode ser que a conservatória aceite deixar o processo deles "em espera" até a conclusão do seu? Sim, claro. Mas não há registros aqui no fórum para dizer que isso vai dar certo. Ou seja, é um risco que você vai correr, você tem que decidir se vale a pena.