Como fazer o processo por procurador?

Olá, estou fazendo alguns processos de nacionalidade da minha família e sou advogada, é possível que eu faça o pedido como advogada mesmo não tendo a Ordem dos Advogados de Portugal?

Comentários

• @Glasi você pode fazer o processo por procuração normal, não como advogada... A pergunta então é: há alguma vantagem em fazer assim? Tirando casos específicos, fazer o processo por procurador só gera gastos extras e mais complicação.

Recomendo fazer os processos de forma 'normal' como está indicado aqui nos guias do fórum.

• Olá, tudo bem?

Na verdade era apenas para facilitar a assinatura do formulário, pois eles moram em outra cidade.

• editado July 10

@Glasi

Eles teriam que reconhecer firma por autenticidade para procuração, apostilar e te mandar por correio de qualquer forma, ou seja, não economiza a ida ao cartório e ainda vai aumentar o custo com um documento apostilado adicional em cada processo.

É mais fácil vc mandar o formulário preenchido para eles, eles vão ao cartório para assinar, reconhecer firma e tirar cópia do documento de identificaçao e te devovlem tudo por correio. Fiz exatamente dessa forma com o pedido de um tio que já está idoso, ele só precisou ir ao cartório assinar e depois buscar a cópia apostilada do rg.

• Olá @ecoutinho e @LeoSantos , maravilha!! combinado, muito obrigada pelas orientações.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.