Origem Portuguesa
Boa tarde, caso alguém possa ajudar ou dar orientação:
Meu avô faleceu, e parentes distantes com idade similar, disseram que os pais do meu avô, ou seja, meus bisavós, vieram de Portugal para o Brasil.
Consegui a certidão de nascimento e casamento do meu avô, porém não consta a origem dos pais dele.
Um escrivão me orientou a procurar a certidão do irmão dele. Já entrei em contato com mais de 10 cartórios na região, mas nenhum encontra. Alguém que já passou pelo mesmo conseguiu resolver?
Meu avô nasceu em 1918.
Sites como Family e Heritage não ajudaram por enquanto.
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@andersontgomes , primeiro, para confirmar: seu objetivo é pedir a cidadania do seu pai/mãe (como neto deste avô) ou diretamente a sua?
Independente disso, se se sentir à vontade com isso, poste o máximo de informações dos seus avós e bisavós aqui, de forma organizada - nome completo, nome de solteira (se souber) no caso das mulheres, nomes dos pais, data ou ano de nascimento, local de nascimento o mais exato possível, etc - e podemos tentar ajudar. O que você não souber, diga que não sabe.
NÃO poste nada do seu pai/mãe nem seu, pois dados pessoais de pessoas vivas ou mesmo mais recentes sempre geram riscos (fraudes, etc).
Adianto que, como se trata de um nascimento mais "recente" (pós-1911), pode ser mais difícil encontrar documentos do que seria se fosse mais antigo, mas nunca se sabe. Além disso, no Brasil, há grandes diferenças na disponibilidade de documentos entre os estados. Há estados onde quase tudo está digitalizado (Rio de Janeiro, por exemplo), enquanto outros como São Paulo não tem quase nada online, tornando a pesquisa mais difícil.