Confirmação de Cartório para Certidão de Casamento – Vera Sampaio Coelho e Homero Tinoco (1921)

Prezados,

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pela atenção e ajuda até o momento.

Consegui localizar, por meio do site FamilySearch, o registro de casamento da minha bisavó, conforme link abaixo:

🔗 https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-66BQ-YSQ

Gostaria de confirmar se as informações a seguir estão corretas e se esse registro pertence, de fato, ao acervo deste cartório:

• Noiva: Vera Sampaio Coelho (também pode constar como Vera Sampaio Tinoco)
  • Noivo: Homero Pinheiro Tinoco
  • Data do casamento: 26 de janeiro de 1921
  • Cartório: 12º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais – Capital/RJ
  • Livro: 28
  • Página: 119
  • Assento: 26

Como eu consigo saber o cartorio correto ?

A certidão será utilizada para processo de nacionalidade portuguesa, com posterior apostilamento.

Comentários

• @renantinoco ,

tenho uma planilha (baixada do excelente blog Genealogia FB) com a evolução das pretorias/circunscrições. Como seu documento é de 1920/1921 e é da sétima pretoria, estas seriam as opções:

Não encontrei, no livro, qual ofício da sétima pretoria seria. Porém, o Familysearch indica que este livro estaria na 12a. Circunscrição quando foi escaneado. Não sabemos a data em que foi escaneado, mas como está escrito "Barra da Tijuca" eu iniciaria a busca pela atual 12a circunscrição (Barra). Ao entrar em contato (é preciso verificar se eles verificam por telefone/e-mail ou se é preciso ir lá, se tem custo, etc) cite o número do livro, página, registro e data (o que você listou acima está correto), bem como os nomes dos noivos, para eles confirmarem a existência.

Caso NÃO esteja na atual 12a, veja se a própria pessoa do cartório saberia dizer se está na 11a ou na 6a. Se eles não souberem, será preciso repetir o processo nestas duas.

Uma prima minha teve que tirar uma certidão que também era da sétima pretoria, e precisou ir em dois dos três para achar. Nem sempre as divisões dos livros são tão "certinhas" quanto na tabela acima.

• @Guilherme Moreira

muito obrigado.

mandei email pra todos pra buscar info.

• andrelas

obrigado pelas informacoes.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.