Saiu!!!!!!
Bom dia Pessoal,
Saiu a naturalização da minha mãe. Todo o processo demorou 2 semanas e mais uma para a certidão chegar aqui em casa. Fiz pelo Porto e o detalhe importante é que não precisei atualizar o estado civil do meu avô, que era o Português. Agradeço a todos as postagens que vocês colocam aqui, pois são de grande ajuda!!!
Agora vou fazer a transcrição do casamento dela, mas não estou encontrando uma conservatória de lá que faça isso. até vi um post da Marina sinalizando para a conservatória: crc.guimaraes@dgrn.mj.pt, mas já mandei email e eles ainda não me responderam.
Alguém sabe dizer quanto tempo em média leva para fazer o processo de nacionalidade por atribuição na CRC lisboa? estou na dúvida entre fazer o meu pedido por lá ou pelo consulado do RJ.
Grata por tudo!
ANa
Comentários
Apenas em carater de complementação...Lá no Porto eles só fazem o processo de naturalização para filhos de Portugueses nascidos em Portugal. O meu avô foi o declarante do nascimento da minha mãe, acho que por isso eu não precisei fazer a transcrição do casamento dele.
Abraços
Oi Hermando. Grata pela ajuda. Foi o Sr. Mário Vales. Realmente a minha vó era brasileira, apenas o meu avô que era Português, Gostei muito do atendimento que eu recebi lá. Nota 10 para o Porto.
Abraços
Em Lisboa demora mais ou menos 7 meses estando todos os documentos em ordem.
Tenho notado que quando os portugueses presumivelmente estao mortos devido à idade avancada, nao exigem a transcricao de casamento. Caso contrario siempre a exigem. Que bom que no seu caso foi mais facil.
Parabéns!!!!!
Tem o email no guia da ajuda. Da uma olhada la..
Meus avós sao portugueses e recentemente minha mae conseguiu sua cidadania, mas ela é nascida no Brasil. Neste caso posso enviar a minha solicitação de cidadania para o Porto?
Seria este o endereço? Porto - Arquivo Central - Rua Visconde de Setúbal, 328 - CP 4200-498
Saberiam informar o email? no guia de ajuda tem uma lista de endereços de CRCs, mas o que informa por lá retorna os emails (arqc.porto@dgm.mj.pt)
Está no guia de ajuda nos ultimos posts.
Valeu Clau, depois vi outros emails de outras localidades e deduzi qual era o erro
mas nem resolveu pq não posso enviar ao Porto
Desculpa a demora em responder...Não precisei averbar nenhum ato. Segue o email do Sr. Mário Vales..."mario.m.ferreira@irn.mj.pt"
Abra