Saiu!!!!!!

Bom dia Pessoal,

Saiu a naturalização da minha mãe. Todo o processo demorou 2 semanas e mais uma para a certidão chegar aqui em casa. Fiz pelo Porto e o detalhe importante é que não precisei atualizar o estado civil do meu avô, que era o Português. Agradeço a todos as postagens que vocês colocam aqui, pois são de grande ajuda!!!

Agora vou fazer a transcrição do casamento dela, mas não estou encontrando uma conservatória de lá que faça isso. até vi um post da Marina sinalizando para a conservatória: crc.guimaraes@dgrn.mj.pt, mas já mandei email e eles ainda não me responderam.

Alguém sabe dizer quanto tempo em média leva para fazer o processo de nacionalidade por atribuição na CRC lisboa? estou na dúvida entre fazer o meu pedido por lá ou pelo consulado do RJ.

Grata por tudo!

ANa

Comentários

• Apenas em carater de complementação...Lá no Porto eles só fazem o processo de naturalização para filhos de Portugueses nascidos em Portugal. O meu avô foi o declarante do nascimento da minha mãe, acho que por isso eu não precisei fazer a transcrição do casamento dele.

Abraços

• Parabéns! Continue na batalha.
  • Aninha, vc sabe dizer quem analisou o seu processo lá no Porto? 

Sobre as transcrições o Senhor Mário Vales que é quem me atende lá no Arquivo Central me disse que se o conjugue não fosse Portugues não seria necessário a transcrição, até mesmo por se tratar de documentos muito antigos no meu caso. mas se os 2 fossem Portugueses eu deveria transcrever o casamento segundo o que ele me disse.   

Sobre a transcrição em Guimarães é uma boa, mas mande também um Email para crc.esposende@dgrn.mj.pt eles são mt atenciosos e te enviarão por Email o "requerimento" que devera ser  devidamente  preenchido e assinado caso vc pretenda fazer por lá! 

• Oi Hermando. Grata pela ajuda. Foi o Sr. Mário Vales. Realmente a minha vó era brasileira, apenas o meu avô que era Português, Gostei muito do atendimento que eu recebi lá. Nota 10 para o Porto.

Abraços

• Parabéns, Aninha!
    Em Lisboa demora mais ou menos 7 meses estando todos os documentos em ordem.
    Tenho notado que quando os portugueses presumivelmente estao mortos devido à idade avancada, nao exigem a transcricao de casamento. Caso contrario siempre a exigem. Que bom que no seu caso foi mais facil.
  • Aninha, realmente concordo com vc! O atendimento do Sr. Mario Vales é nota 100! Sempre prestativo, sem contar que os processos feitos por la saem mega rapido!
    Parabéns!!!!!
  • O Sr Mário deve ser o único que vê estes processos no Porto, porque todas as pessoas que eu conheço que fizeram pelo Porto foi ele quem atendeu. Realmente ele é muito bom mesmo, e atencioso.

• [APAGADO]
  • Clau

Tem o email no guia da ajuda. Da uma olhada la..
  • Meus avós sao portugueses e recentemente minha mae conseguiu sua cidadania, mas ela é nascida no Brasil. Neste caso posso enviar a minha solicitação de cidadania para o Porto?

Seria este o endereço? Porto - Arquivo Central - Rua Visconde de Setúbal, 328 - CP 4200-498

Saberiam informar o email? no guia de ajuda tem uma lista de endereços de CRCs, mas o que informa por lá retorna os emails (arqc.porto@dgm.mj.pt)

• Não Renato, vc tem que mandar para Conservatória dos Registros Centrais de Lisboa ou fazer pelo Consulado mesmo. 
  • obrigado Hermano
  • Está no guia de ajuda nos ultimos posts.

• image**Clau** .:

Renato, o e-mail correto é arqc.porto@dgRN.mj.pt, não é com m,  na tela parece m , engana não é ?

Valeu Clau, depois vi outros emails de outras localidades e deduzi qual era o erro

mas nem resolveu pq não posso enviar ao Porto :(

• oi **Clau**,

Desculpa a demora em responder...Não precisei averbar nenhum ato. Segue o email do Sr. Mário Vales..."mario.m.ferreira@irn.mj.pt"
    Abraços,

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.