Milagres, Portugal – Procuro registros de Joana e Zilma Guilherme

Oi, pessoal! Venho pedir ajuda para tentar localizar qualquer informação sobre minha avó, Zilma Guilherme, e sua mãe, Joana Guilherme. Estou pesquisando minha árvore genealógica e há muitos anos minha família tenta entender a origem delas, mas até hoje não encontrei nenhum registro de nascimento da Zilma no Brasil.

Zilma Guilherme nasceu em 23 de julho de 1934. Sua mãe se chamava Joana Guilherme, e seu pai era Joaquim Isidro (ou Izidro). Sabemos que Zilma era filha mas Joana teve outros filhos antes, de um relacionamento anterior.

Um desses filhos é José Francisco Serrario Novo, que nasceu em 24 de janeiro de 1923, e segundo seu cartão de imigração, ele nasceu em Milagres, Portugal. No mesmo documento, consta que ele é filho de Joana Guilherme e José Francisco Serrario Júnior.

Com base nessas informações, tentei buscar registros tanto da Zilma quanto da Joana em Milagres, ou em outras freguesias portuguesas próximas, mas infelizmente não encontrei nada nos arquivos consultados até agora.

Gostaria muito de saber se há algum registro dessas duas em Portugal ,principalmente em Milagres, já que é o único local de origem identificado até o momento, com base no cartão de imigração do José Francisco.

Se alguém já passou por uma situação parecida ou puder indicar caminhos, ficarei extremamente grata pela ajuda.

Muito obrigada!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.