Documento de Identidade
Olá pessoal
Tudo bem ?
eu estava olhando os documentos que estão listados no fórum para a cidadania portuguesa por descendência e vi que precisa do Rg autenticado de minha avó ( requerente ). Mas olhei no site do governo português e isso não está listado. Esse documento realmente não pode faltar ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MarkMartins os guias são elaborados não somente com as informações oficiais do site do governo, mas também com base na experiência compartilhada pelos usuários daquilo que funciona e do que costuma gerar exigência.
Realmente, olhei no site agora e não consta, porém isso muda toda hora, na lista do consulado ainda consta.
Se fosse meu processo, eu mandaria. Agora, se você quiser mandar assim e arriscar ter que cumprir uma exigência depois, é escolha sua.
@MarkMartins
Respondendo à sua pergunta: esse documento é indispensável. Pode ser utilizado como alternativa o passaporte brasileiro válido.
Confesso que fiquei curioso e fui olhar o site, mas para mim apareceu como primeiro item da lista: documento de identificação. De qualquer forma, ignore o site do governo, ele é incompleto, geralmente desatualizado e as informações não refletem a realidade do que as conservatórias pedem. Use o guia disponível aqui no fórum. Ele dstá sempre atualizado e está mais do que testado.
@ecoutinho pior que eu olhei ontem na hora que respondi, e juro que não tinha lá no site, eu não estou ficando maluco kkkkk
@LeoSantos
Diria a você que ontem foi um dia tão doido que não duvido de nada 😂
@ecoutinho hahaha e você achou que o dia 23 foi doido hein, imagina hoje 😂
@LeoSantos
Pois é... De tédio a gente não morre 🤣