Registro de Nascimento - Consulado de São Paulo

Boa tarde.

Meu filho nasceu em Abril de 23 no Brasil, e registrei seu nascimento no Consulado de São Paulo em Abril de 24.

No Consulado o atendente me informou que o processo levava cerca de 1 ano. Gostaria de saber como consigo consultar se foi finalizado, pois ainda não recebi nenhuma documentação por correio.

obrigado

Comentários

• editado June 14

@glribeiro

Acho que o caminho mais fácil é perguntar no próprio consulado. A alternativa seria tentar emitir uma certidão de nascimento pelo civil online, mas vai te custar 10 euros e se o processo não estiver concluído você terá perdido o dinheiro.

O ideal é fazer o registro do filho no consulado antes de completar 1 ano pois o registro ocorre mais rápido. Depois de 1 ano se torna um processo "normal" de menor de idade e os prazos dos consulados são sofríveis. Uma alternativa melhor ainda é registrar o recém nascido online, mas para isso ambos os pais precisam ter a CMD (Chave Móvel Digital).

• Sim, realizei com menos de 1 ano. Fiz via consulado pois minha esposa não tem cidadania e não possuia Chave Digital.

• @glribeiro

Curioso. Já deveria estar concluído faz tempo. Faça contato com o consulado pois provavelmente já concluiu.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.