Restauração de registro civil
Olá caros colegas, algum de vocês já fizeram um processo de restauração de registro civil ? estou fazendo o de minha avó e já se arrasta por 3 meses, algum de vocês teve um prazo parecido ? e na parte do processo de cidadania para neto de português, alguém sabe como estão os prazos ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@soaresmanoel
Não sei se vc sabe, mas registros de nascimento restaurados não são aceitos para os processos de cidadania. Você precisará que o cartório emita uma certidão reprográfica com base no registro original, esteja no estado que estiver.
Sobre prazos para processos de netos: algo como 4 anos, caminhando a passos largos para 5 anos
caro @ecoutinho, na verdade nos temos a certidão de nascimento onde contas o declarante de nascimento certo, mas foi tirado do processo de casamento e o cartório onde foi feito o registro de nascimento pegou fogo, o que nos foi passado é que teríamos um problema caso não tivéssemos essa certidão do processo de casamento, vimos outras pessoas na mesma situação com o processo finalizado
@soaresmanoel
Vc já deve ter pesquisado o assunto, mas salvo engano vc precisará mandar junto a sentença do juiz autorizando a reconstituição do registro e as infirmações que basearam a reconstituição do registro.