Transcrição de casamento pelo escritório consular de Santos
Gostaria de saber se algum dos membros fez a transcrição de casamento pelo escritório consular de Santos nos últimos meses e se demorou..
Enviei os documentos para o escritório dia 12/05/2025 com estimativa de 3 meses para conclusão.. Espero que seja mais rápido 🙏🏼
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@migueloriguela
Enviei meados de março e ainda sem respostas. Definitivamente a prática de 20-30 dias no escritório de Santos já não é mais uma verdade. Recebi também uma resposta informando do prazo de 3 meses (prestes a expirar), vamos ver se recebo dentro deste prazo ou se demorará mais de 3 meses.
@Phil_SP Caraca, como deram estimativa de ate 3 meses achei que viria antes, mas pelo seu relato já vi que vai demorar os 3 meses mesmo... Hoje ainda liguei lá e a moça que me atendeu foi super gente boa mas me disse que o procedimento varia de 3 a 4 meses...
O que nos resta é fé!!
Eu mandei transcrição de casamento para o consulado de Santos em meados do dia 17 de março de 2025, a transcrição foi assinada em 02 de junho de 2025 e chegou a certidão na residência em 06 de junho de 2025.
@kennyjoanne então a estimativa realmente é de 3 meses como foi informado…
Bom dia!
Atualizando aqui, chegou hoje minha documentação de transcrição de casamento pelo escritório consular de Santos!
Enviei dia 12/05/2025 e hoje dia 19/07/2025 chegou a documentação em minha casa.