Formulário 1C
Boa tarde,
Sabem dizer se existe um NOVO FORMULÁRIO 1C atualizado para cidadania de filho de português?
Estava adiantando já para preencher, antes do pagamento, e vi dois formulários diferentes, no que diz respeito ao QUADRO 4.
ONDE o site https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/Nasceu-no-estrangeiro-e-e-filho-de-um-portugues aparece somente a opção "cheque" ali para preencher. Pergunto pois gostaria de realizar o pagamento por cartão de crédito.
Ou devo primeiro pagar essa taxa, e esperar eles me enviarem o formulário?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Gabrielatt Só acessar o link pra pagamento da segunda imagem, preencher corretamente os dados e após pagar, será enviado um email com o formulário.
O formulário que vem por e-mail é o mesmo que tem no site, com a diferença que já vem com os dados do pagamento no cabeçalho, aí não precisa enviar nenhum outro comprovante.
Bom dia, amigos!
Estou já com a documentação do meu filho separada para enviar via correio para o ACP, agora estou com 02 dúvidas, o formulário quando eu dei entrada no meu processo por 1C em 2023 eu paguei a taxa primeiro, depois eu imprimi o Formulário com a informação de pago na parte superior.
Agora o formulário mudou tem 03 páginas e eu vejo a informação de um campo (custo ser gratuito), eles irão me informar o valor via e-mail depois que eu der entrada no processo?
Eu já elaborei também o requerimento da transcrição do meu casamento eu vou enviar junto com minha documentação, já sei que sobre a transcrição do casamento eu irei pagar depois quando for averbar essa transcrição no meu assento!
Agora eu fiquei com dúvida sobre o pagamento do Formulário 1C.
Fico grata por me orientarem, estou aqui correndo com esse processo!!! ;-)
@Paulecass, seu filho é menor de idade? Se for é gratuito, não tem taxa. Se for maior, é do mesmo jeito que você fez, primeiro paga, depois manda.
Quanto à transcrição do casamento, só lembre que mesmo que queira mandar pro Porto, são lugares diferentes. O processo de nacionalidade vai pro ACP (Arquivo Central do Porto) e a transcrição é pra CRC (Conservatória de Registo Civil) do Porto.
Muito Obrigada, pela sua mensagem e orientação @SergioM !!
Boa noite!