Revogar procuração de advogado que não é mais responsável pelo meu processo
Boa noite pessoal,
Gostaria de orientação sobre como revogar os poderes atribuídos a um advogado que não está mais acompanhando o meu processo, porém, o nome ainda consta no sistema no campo "Mandatório"?
Eu mesmo estou fazendo o acompanhamento do meu processo sem nenhuma assessoria, por isso preciso receber as atualizações diretamente da conservatória.
Grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@wpimentel
não existe um processo claramente definido sobre isso.
a minha recomendação é: escreva uma carta de solicitação ao IRN, retirando os poderes atribuídos ao advogado e solicitando que toda comunicação sobre o processo seja direcionada a você. Não esqueça de colocar suas informações de contato. Assine, reconheça a firma.
Tire uma foto da carta. Envie a foto por email e a via física para a conservatória. A física com rastreamento. O email com confirmação de leitura e de entrega. E vai monitorando. Se não mudar nada no sistema depois de uns 30 dias e não receber nenhuma resposta, ligue na linha registos para confirmar.
Importante: informe o advogado! Você não vai querer daqui a um ano o profissional aparecendo com uma conta para você pagar e ele dizendo que teve gastos com o seu processo...
@eduardo_augusto obrigado pelas orientações, mas fiquei em dúvida se preciso apostilar essa carta para ser aceita na conservatória. Quanto ao advogado que me assessorava, já está formalizado o distrato.
Obrigado