Data de envio X Data Submetido

Boa tarde pessoal, em abril de 2023 meu sogro e minha esposa enviaram a documentação deles para um advogado em Portugal dar entrada no processo de cidadania deles, modalidade 1C, pois meu sogro é filho de português.

Minha esposa não sabia nem onde estava o processo e enviou um e-mail para o advogado hoje. Infelizmente foi dado entrada na CRC Lisboa, que vi aqui no grupo que está demorando muito, se fosse no Porto a cidadania do meu sogro talvez já estivesse pronta. Ele também respondeu que não fez o apensamento do processo dela no do pai, vai esperar o do pai ficar pronto para dar entrada no dela depois, então teremos um longo caminho pela frente.

Se tivesse pesquisado antes aqui no fórum teríamos feito sozinhos e pelo Porto, mas agora infelizmente não tem como voltar atrás.

Minha dúvida é a seguinte, estou tentando cadastrar o processo do meu sogro na planilha, porém o sistema pede duas datas obrigatórias, a data da entrega do envelope e a data submetida.

Enviamos a documentação para o advogado em abril de 2023, porém não sei quando ele fez a entrega do envelope. E no submetido aparece uma data de novembro de 2023.

Qual data eu coloco nesse caso no campo entrega do envelope?

Essa data do submetido é a data que foi gerada a senha meses depois da entrega, ou é a data em que o processo foi recebido lá por eles? Se for o recebido o advogado também demorou bastante tempo para entrar com o processo após receber os documentos.

Obrigado pela ajuda

Comentários

• @caioqv

Enviamos a documentação para o advogado em abril de 2023, porém não sei quando ele fez a entrega do envelope.

então use a data em que enviou para o advogado.

E no submetido aparece uma data de novembro de 2023.

coloque essa data.

Se for o recebido o advogado também demorou bastante tempo para entrar com o processo após receber os documentos.

Não tem como saber o que aconteceu, só mesmo perguntando para ele. mas agora não faz diferença, e a única coisa que vai acontecer se vc perguntar é vc ainda ficar mais desconfiado da resposta.

• caioqvcaioqv Member

Muito obrigado pela ajuda Eduardo, já inclui o processo na planilha.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.