Transcrição de casamento Avós Portugueses - Falecidos.

Boa tarde, prezados.

Gostaria de tirar uma dúvida quanto à transcrição do casamento dos meus avós portugueses já falecidos.

Estive em contato com um escritório para obtenção da cidadania, e após enviar a documentação dos meus avós (certidão de nascimento e casamento) a advogada questionou o seguinte:

-Precisamos verificar se o casamento dos portugueses avós (que foi realizado no Brasil) está transcrito aqui em Portugal 

Como eu posso fazer para verificar se o casamento deles está transcrito em Portugal?

Atenciosamente,

Rodolfo Correlo.

Comentários

• @rodcorrelo

1º ponto - avalie se realmente deseja fazer seu processo de cidadania por intermédio de um escritório. além de gastar muito mais dinheiro, não há nenhuma vantagem em termos de tempo. e há aqui no fórum histórias horríveis de pessoas que foram prejudicadas caindo nas mãos de profissionais despreparados ou mal-intencionados. a maioria dos processos de nacionalidade é bem simples, e no link abaixo você vai encontrar praticamente todas as informações que precisa.

2º ponto - para saber se o casamento dos avós portugueses já foi transcrito, o caminho é pedir uma certidão no Civil Online. De novo, nós temos um guia para isso, consulte o link abaixo. É muito simples e custa apenas 10 euros.

📢 Guias e Informações Úteis (comece aqui) — Fórum Cidadania Portuguesa

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.