Tempo para mudança de Status para cidadania neto
Bom dia.
Necessito de um direcionamento, eu enviei a documentação do meu pai (neto) para o processo de cidadania, foi recebido pela ACP em 30/01/2024. De lá para cá só confusão, a IRN em 04/2024 me enviou 2 arquivos PDF com informações e "senha de acesso" mas os arquivos estavam em brancos. Depois de vários e-mail com a Carla Ribeiro da ACP ela me forneceu o acesso para eu acompanhar o processo, mas o mesmo está parado. Qual é o tempo médio para o status mudar, pois tive que aguardar até 10/2024 para ver o processo do meu pai no sistema. Desde essa data nada de mudança no status.
Desde já agradeço
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@marcioribsp não espere qualquer alteração em menos de 3 ou 4 anos.
amigo o meu foi submetido em 2023 e até agora não mexeu nem uma bolinha.
Pior que enviei para ACP pois falaram que era mais rápido, 3 a 4 anos é muito complicado. Meu pai já está com 76 anos, vou levar ele para Portugal sem a cidadania mesmo que era o sonho dele, pois tenho medo de não dar tempo de ele esperar esse tempo,
@marcioribsp
Pior que enviei para ACP pois falaram que era mais rápido, 3 a 4 anos é muito complicado.
Infelizmente a opção seria Lisboa, que está caminhando para 4 a 5 anos. Não tem muito o que fazer, processos de netos são demorados.