Necessito apostilar documento extra que estou mandando para processo de filho?

Vou enviar semana que vem para PORTO o processo de filho (mae) e como ela casou e continua casada, vi que e recomendado mandar um documento adicional ( certidao de casamento ), e necessario fazer o apostilamento desse documento adicional/extra? Vou mandar para PORTO, seria o melhor lugar ne ? obrigado

Comentários

  • @pedropaulogaspar sua mãe fará o processo dela de filho (artigo 1C) e ela assina nome diferente de quando nasceu. É isso?

    Se for o caso não precisa mandar a certidão de casamento. Mande a certidão de nascimento reprografica contendo a averbação do casamento dela pra justificar o nome do RG dela. Você não precisa mandar 2 certidões (nascimento e casamento). Pode mandar só a de nascimento desde que o casamento esteja averbado nela.

  • @pedropaulogaspar ,

    complementando o post do @Bentinho , caso o casamento não esteja averbado na certidão de nascimento, pode mandar a certidão de casamento de inteiro teor digitada e apostilada, não precisa ser a repográfica.

  • @texaslady citei a averbação do estado civil na certidão de nascimento como forma de baixar os custos com certidões. Solicitar averbação é gratuito e obrigação do cartório fazer. Eu fiz com diversos parentes para manter os dados atualizados e não ter gasto com duas certidões.

  • @Bentinho ,

    sem dúvida o melhor seria enviar a certidão de nascimento com a averbação. Mas como o @pedropaulogaspar havia mencionado que ele iria mandar o pedido de nacionalidade na semana seguinte, concluí que ele já teria em mãos a certidão de nascimento repográfica apostilada. E no caso de não ter a averbação, seria mais fácil e mais barato pedir uma certidão de de casamento de inteiro teor digitada e apostilada. Mas provavelmente o casamento já deve estar averbado e ele nem precisará de mais nada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.