Busca de certidão brasileira
Estou em busca da certidão da minha avó no Brasil, para pedir a cidadania do meu pai.
Nome Dora Hilda Souza Costa 31/10/1931 ou 1929
pai: José Antônio Gouveia Costa
mae: levina Guedes Gouveia Costa
Fazendo as buscas achei uma certidão dela no Rio de Janeiro que tirou com 23 anos de idade e logo após casou lá também ( pelas minhas pesquisas não serviria para pedir a nacionalidade, pois ela mesma foi declarante). Fiz a busca no cartório 1rcpnbelem@gmail.com, pedi a busca extensiva e não encontraram a certidão dela em Belém, tenho uma Foto de matrícula dela no colégio ginásio paraense no ano de 1944 ( por isso acredito na possibilidade dela ter uma certidão em Belém). Tem dados também de certidão de óbito de irmãos nesse cartório em Belém, onde não encontrei a dela. Estou agora sem saber onde continuar minha procura.
Obs: a irmã dela Olga tem a cidadania portuguesa ( pediu em vida, hoje já é falecida), e essa irmã tem a certidão de nascimento do mesmo dia da Dora ( se registraram juntas, e casaram no mesmo cartório também no Rio de Janeiro), mas não sei se essa certidão é que foi usada no processo de cidadania, tenho o número do processo, mas não consigo acesso para ver os documentos que deram entrada