Nome da mãe esta diferente na certidão

Olá, acabei de localizar todos os documentos para que meu pai comece o processo. Porém me surgiu um problema, ao buscar a certidão de nascimento do meu bisavô na ilha da Madeira, o nome da mãe ele consta como *Luisa Rosa*, mesmo sobrenome de sua mãe e avó. Porém no Registro de casamento do meu Bisavô, ja no Brasil o nome dela consta como Luzia de Jesus. O nome do pai esta correto, toda linhagem paterna esta correta. Isso é um problema?

Comentários

• @Berutti

o nome da mãe ele consta como *Luisa Rosa*, mesmo sobrenome de sua mãe e avó. Porém no Registro de casamento do meu Bisavô, ja no Brasil o nome dela consta como Luzia de Jesus. O nome do pai esta correto, toda linhagem paterna esta correta. Isso é um problema?

Provavelmente sim. Como constam os nomes dos avós na certidão de nascimento do filho do português? Estão como no batismo do português?

• Não, esta igual o de casamente do pai. Luiza de Jesus.

• @Berutti @ecoutinho Tive esse mesmo problema e meu processo caiu em exigência e por coincidência do seu caso tive que fazer a retificação judicial no juizado de Cordeiro - Rj e depois acertar no cartório da mesma cidade. No seu caso eu tentaria primeiro ir no cartório fazer uma retificação administrativa, pois a diferença não é tão gritante. De qq forma foi um processo super rápido e não precisei apostilar as certidões portuguesas. A Juíza de Cordeiro não exigiu.

Vieram muitos portugueses da Ilha da Madeira para trabalhar nas fazendas da região de Cantagalo e Cordeiro no final do século XIX.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.