Formulário 1-C: Rasura do cartório?

Olá pessoal. Hoje fui no cartório reconhecer minha assinatura para poder enviar o formulário 1-C pra Portugal, e nas seções não preenchidas eles fizeram um único risco, como nessa imagem anexada:

Disseram que é um procedimento padrão do cartório, e que só fazem dessa maneira. Pergunto a vocês, existe algum risco de rejeitarem o formulário por conta desses riscos? Podem considerar como rasura?

Pra mim, não faz sentido rejeitarem por causa disso, já que nenhuma das seções preenchidas tem esse risco, nem nenhum outro tipo de rasura. Mas não sei, vai que cismam e resolvem rejeitar...

Agradeço desde já a quem tomar um tempo para responder!

Comentários

• O cartório não tem que riscar nada , explica eles que o documento é português e que você não quer que risquem , se não aceitarem abra uma reclamação na ouvidoria das serventias externas junto ao Tribunal do seu estado , e também no CNJ , eles não tem respaldo pra sair alterando documento de terceiro. Gente chata , fizeram isso comigo também , resolvi da forma acima.

se tiver a opção pode ir no consulado português também , eu fiz um reconhecimento de assinatura na embaixada do DF , foi gratuita inclusive.

• @Mario_de_Sa

não vejo porque rejeitariam.

rasura tem o propósito de alterar (modificar, ou eliminar) o que está escrito. essa é a definição de rasura.

o ideal seria fazer outro, para ficar tranquilo? Sim. pode tentar ir em outro cartório - é o jeito mais simples e rápido de resolver.

• @Mario_de_Sa

Concordo com o colega. Mandei processos da família com esses mesmos riscos e todos foram aprovados sem problemas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.