Necessidade da Transcrição

Pessoal a dúvida é a seguinte: Posso entrar com processo de atribuição para neto (minha mãe ) sem fazer a transcrição de casamento do Português? O mesmo foi o declarante do filho que foi o declarante da minha mãe. Olhando a Lei e a documentação não vejo necessidade pois pouparia tempo e dinheiro. No caso de cair em exigência posso fazer depois? Gostaria de opiniões e ajuda.

Comentários

• editado April 6

@marcussantos68

pode fazer isso sim , até dá para juntar uma grana e fazer depois , pois está durando uns 4 anos kk ( rir pra não chorar ) eu mesmo fiz o pedido em 06/2022 e só fiz a transcrição em 06/2023 , porque não via sentido na época. Ahhh e meu processo ainda nem foi analisado … Se bobear dava pra juntar um real por dia e ainda fazer hoje kkk

Se cair em exigência eles te dão tempo para responder, se precisar dá para fazer depois…

• @marcussantos68

Posso entrar com processo de atribuição para neto (minha mãe ) sem fazer a transcrição de casamento do Português?

Para responder é necessário saber algumas informações:

A esposa do português tinha qual nacionalidade?

Quando se casaram? Foi no Brasil, certo?

Quem é o declarante do nascimento do filho do português? Com que idade esse filho foi registrado?

• @ecoutinho

Casamento no Brasil....esposa Brasileira...Pai declarante...registro do filho logo após o nascimento em 1942.

• editado April 6

@marcussantos68

A princípio, a transcrição é dispensável nesse caso. Apesar disso, o conservador sempre pode exigir que seja feita, mas eu mandaria sem transcrever e só faria se viesse uma exigência.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.