O assento de nascimento foi solicitado pelo Civil Online, até agora nada de chave de acesso!

Olá a todos! Meu avô teve atribuição de nacionalidade uns anos atrás e agora estamos na busca de documentos para pedir atribuição para os filhos. Minha tia fez o pedido do assento de nascimento dele via o site do Civil Online, e o último email que recebeu informou que o estado do pedido foi atualizado para PAGO e que O PEDIDO FOI DISTRIBUÍDO À CONSERVATORIA DOS REGISTOS CENTRAIS.

Essa atualização foi em 24 de março e até agora não recebeu por e-mail ou SMS a chave de acesso. Alguém passou por uma situação similar? O fato deles encaminharem o pedido à conservatória pode significar uma demora para receber essa chave? Em outras postagens neste fórum as pessoas relatam ter recebido a chave em poucas horas...

Agradeço imensamente qualquer ajuda!

Comentários

• @FerAlves ,

normalmente não deveria demorar assim.

Se sua tia ainda não o fez, peça a ela que cheque a caixa de spam, muitas vezes o email vai para lá.

• @texaslady

Pois é... e pelo jeito não foi para a caixa de spam. Sabe dizer se tem alguma forma de rastrear ou checar o estado desse processo?

Ela enviou e-mail para eles mas ainda não obteve resposta. Ainda estamos aguardando.

Obrigada pela ajuda!

• @FerAlves ,

Outra forma de contato seria mesmo a LR.

• Caso alguém tenha um problema similar e está procurando soluções, entrei em contato com a linha direta via e-mail notificando eles que a solicitação havia sido paga mas que não tínhamos recebido a chave de acesso e eles prontamente responderam falando que o processo encontrava-se como "pendente" na Conservatória do Registo Civil de Chamusca. Copiaram a Conservatória no e-mail e menos de 30 min depois minha tia recebeu a chave. Aparentemente algo aconteceu que fizesse com que o processo ficasse congelado lá. Minha tia tinha enviado e-mail para eles antes e não obteve resposta, então optei por enviar e-mail planejando o horário para que eles recebessem assim que abrissem, às 9h (horário lá), para que fosse menos provável que o e-mail ficasse subterrado numa lista infinita de e-mails a responder. Não sei se adianta ou facilita fazer isso, mas fica a dica ;)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.