Duvidas casamentos entre meu avo portugues e minha avo brasileira

Solicitei pela universidade do minho a certidao de batismo do meu avo portugues... Agora tenho apenas mais uma duvida, meu avo portugues imigrou para o brasil e casou com minha avo brasileira no brasil em 1928. Na declaração do meu avo portugues, ele é o declarate de ser o pai do meu pai na certidão de nascimento. mesmo assim, preciso transcrever o casamento do meu avo portugues com a minha avo brasileira e certificar tudo isso em portugal?

OBs* Meu pai é falecido, ele nao tirou a cidadania portuguesa, por isso estou tirando a cidadania atraves do meu avo portugues.

Ja tenho todos os documentos, porem resta a duvida se preciso declarar o casamento em portugal, ou posso dar continuidade no processo?

Comentários

• @Emiliarodrigues

Se o seu avô PT declarou o nascimento de seu pai BR antes de um ano de idade (declarar é ir no cartório, dizer que é o pai e assinar o livro de registro), e não há divergências de nomes (pais, avós etc), datas etc entre todas as certidões que são necessárias no processo, então não precisa transcrever o casamento de seu avô PT para o seu processo de nacionalidade.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.