Homologação de separação junto ao Tribunal Portuga

Angela,
Primeiro você tem filhos ? Se tiver casado novamente e tem filhos do 2 casamento vai precisar sim fazer a homologação não tem  jeito
e vai sim precisar de um advogado para fazer isso em Portugal, não tem como pois e feito uma revisão de sentença caso o seu 
ex-marido assine a procuração junto com você fica mais rapido o processo  .
Qualquer duvida e so perguntar!!

Comentários

  • Mas se os dois filhos são do primeiro casamento voce pode dar entrada para seus filhos sem ter que fazer o divorcio, e quanto voce pode tirar a cidadania com o estado civil trancado .
  • Angela,

    Nao ha nenhum documento que diga que voce é separada?

    Caso nao tenha declarado no consulado, seria um grande impedimento para voce e o seu ex marido que o seu documento de cidadania portuguesa saia como casada?

    Nao havendo divorcio voce nao tem como solicitar a homologacao em Portugal.

    Eu faria tudo como casada e caso voces decidam se divorciar poderia pedir a homologacao depois em Portugal.

     

  • E bem provavel que sua certidão e o cartão cidadão portugues que vai receber vai vir com o nome de casada e com o estado civil
    trancado pois consta a separação em sua certidão de casamento, mas isso não impede de pedir para os seus filhos a atribuição
    se um dia você quizer obter todos os seus documentos com o nome de solteira ai sim vai ter que pedir a homologação da
    separação e do divorcio .
    Adriana
  • Adriana valeu, agora consegui entender. Muito grata pela sua ajuda.
    Não estava entendendo o que  "seria estado civil trancado", pesquisei e agora entendi.
  • Olá Al, estou tirando a cidadania, caiu em exigência agora a Transcrição de Casamento, já mandei tudo de volta e estou aguardando a finalização.  Sou separada a 27 anos e já existe a averbação do meu casamento aqui, mas para que eu tenha meus documentos de portugal com o meu nome de solteira  e para que não saia o meu estado civil "trancado" eu precisaria fazer a homologação em Portugal. 
    Só tenho 2 filhos do meu único casamento do qual eu me separei consensualmente e não mais casei.  Quando meus filhos nasceram eu era casada.  Isto tudo que te falei é o que eu li no site do Consulado. Até agora o Consulado não me falou da necessidade da homologação, estou me adiantando no assunto.

    Angela.
  • Al valeu, vc me clareou bastante. agradeço, já sou portuga. Ameiiiiiiiiiiiiii Um grande abraço amigo e boa sorte para ti.

    Agora é só aguardar o Consulado me comunicar e me parabenizar.
    Pretendo ir morar por uns tempos em Portugal (Porto-Gueifães - Maia) tenho um amado irmão por lá.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.