preenchimento formulario 1c
Estou preenchendo o formulario 1C, para minha mae ( fizemos o processo de dupla nacionalidade da minha vo - ela era filha de portugueses) no caso eu nao colocaria como mae pertuguesa? ou independete dela ser brasileira e ter dupla nacionalidade, ela e considerada mae portuguesa nesse caso ? caso sim, como ela nao nasceu em portugal, eu colocaria o que em freguesia, concelho e pais ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@pedropaulogaspar
Ora, se a sua avó tem nacionalidade portuguesa, ela é portuguesa.
como ela nao nasceu em portugal, eu colocaria o que em freguesia, concelho e pais
faltou leitura. está escrito claramente que esses campos devem ser preenchidos quando não for apresentada a certidão de registro de nascimento do progenitor, no caso, a sua avó. Ora, você vai enviar a certidão, essa mesma que você colou na sua mensagem. Esses campos ficam em branco.
@eduardo_augusto eu estava pretendendo nao enviar o assento de nascimento, pois ele nao esta com as informacoes da transcricao ( pois estou esperando me enviarem o email e pagar a taxa, enviei para o consulado do rio de janeiro 2 semanas atras). Assim forneceria o numero do assento, ai surgiria a duvida em o que eu colocaria na freguesia e concelho, pois ela nasceu em andrelandia, minas gerais, brasil
@pedropaulogaspar
eu estava pretendendo nao enviar o assento de nascimento, pois ele nao esta com as informacoes da transcricao ( pois estou esperando me enviarem o email e pagar a taxa, enviei para o consulado do rio de janeiro 2 semanas atras). Assim forneceria o numero do assento, ai surgiria a duvida em o que eu colocaria na freguesia e concelho, pois ela nasceu em andrelandia, minas gerais, brasil
Mande o assento como está e faça a transcrição em paralelo. Na hora de analisar o conservador vai usar o papel que vc mandou apenas para localizar o assento no sistema (é assim que funciona na prática) e lá constará o casamento transcrito na forma de uma averbação.