Processo [removido] de 23/09/2023
Bom dia a todos!
Dei entrada no processo de cidadania para minha mãe e até o momento está como submetido.
Não sei como vericar se este status está correto ou se houve algum problema.
Podem me ajudar qual o procedimento devo adotar?
Agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vou marcar o @Admin para editar o título do tópico que contém a senha de acesso.
@CGA
Guarde este número para você.
Imagino que o seu processo seja de neto. Está demorando 4 anos atualmente. Nada vai andar até o finalzinho quando será analisado e deferido ou cairá em exigência.
Infelizmente, só entrando em contacto com a conservatória, não sei qual o artigo que deu entrada no processo, mas na CRC Lisboa, demora 2 até 3 anos para sair desta fase de submetido. É a conservatória mais demorada, e quase não dão atenção aos emails. Ultimamente têm enviado um email automático quando há alteração no processo. Mas tendo em conta o histórico da CRC Lisboa, está completamente "normal" que ainda esteja na fase "submetido".
Convido-lhe a seguir os processos na planilha, e se ainda não registou este processo lá, aproveite e registe. Ajuda a ter uma "noção" do tempo de espera da nacionalidade, tendo em conta o artigo de cada nacionalidade. - https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/
também pode seguir o andamento dos processos da CRC e da ACP neste link- Status de andamento de processos CRC Lisboa e ACP - Página 7 — Fórum Cidadania Portuguesa
Agradeço pelas dicas LeoSantos e sarasoares20. A partir de agora posso monitorar.