Apostilamento de certidão Portuguesa
Gostaria de saber como faço pra fazer o apostilamento da certidão de nascimento da minha avó portuguesa em portugal, sendo que estou no Brasil. Tenho que acertar o nome da minha Avó na certidão de nascimento da minha mãe que está errado pra poder dar entrada na minha cidadania e o Juíz aqui do Brasil pediu que a certidão da minha Avó seja apostila. Já tenho o código de acesso da certidão da minha avó, porém não sei como faço. Posso fazer on-line?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@AlanNogueira Olá, vc consegue me orientar?
Como faço pra fazer o apostilamento da certidão de nascimento da minha avó portuguesa em portugal, sendo que estou no Brasil. Tenho que acertar o nome da minha Avó na certidão de nascimento da minha mãe que está errado pra poder dar entrada na minha cidadania e o Juíz aqui do Brasil pediu que a certidão da minha Avó seja apostila. Já tenho o código de acesso da certidão da minha avó, porém não sei como faço. Posso fazer on-line? Desde já agradeço.
@RenataGM da uma olhada nesse tópico, aqui explica comO fazer https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/364384#Comment_364384
Ola @AlanNogueira obrigado. Ótima a explicação. Mas ainda tenho uma dúvida. Eu já solicitei a conservatório onde minha avó foi registrada a certidão on-line, pelo civil on-line.m, eu já tenho o código que acessa a certidão dela on-line. Eu li em aluguem lugar que só preciso enviar esse cordigo para a PGR.
Então essa seria minha dúvida, eu mando o e-mail pra conservatória de Penalva do Castelo e pra PGR, conforme explicado no tópico, ou mando esse código pra PGR no e-maii que já seria o suficiente?
Desde já agradeço.
@RenataGM veja com a PGR se eles conseguem apostilar com o código. No entanto pondere quehouve a um tempo atras aqui no forum uma pessoa narrando que fez dessa forma. No caso dessa pessoa, porém, apostilaram o codigo, que expirava em 6 meses, e nao a certidao. Salvo engano a pessoa acabou pedindo uma certidão fisica na conservatoria e mandando pra PGR, mas foi um unico relato que vi por aqui. Infelizmente nao consegui achar, talvez vc tenha mais sorte na busca.