Quantidade exagerada de Retificações

Pessoal, boa tarde!

Penso em inserir a naturalidade exata do avô português com conselho, freguesia e distrito no seu registro de casamento, no seu registro de óbito e no registro de nascimento da filha dele (minha mãe)...Em todos esses registros consta apenas que é natural de Portugal, sem especificar! irei retificar o nome da mãe do Português que está D.Maria Moura para Maria Moura e outros detalhes com excesso da preposição "de". Ex: Pedro de Guimares de Gonçalves para Pedro Guimaraes Gonçalves...irei retificar tbm o mês e o dia de nascimento do Português; um sobrenome que ele adotou e não existe. O que vcs acham? vcs acham que seriam excessos de retificações que iriam prejudicar os registros? tenho certidão com 04 retificações em um só registro!

Comentários

• editado April 1

@Renêxx

O que vcs acham? vcs acham que seriam excessos de retificações que iriam prejudicar os registros? tenho certidão com 04 retificações em um só registro!

Está faltando mais informação e contexto para entender o conjunto de documentos e os motivos para tantas retificações.

Me baseando apenas no pouco que você disse, eu diria que se fosse o conservador analisando o caso eu iria me perguntar: "por quê tantas retificações? será que tem algo errado aqui? estão tentando 'fabricar' um parentesco?".

Retificar preposições do nome é bobagem. Elas são simplesmente ignoradas na análise dos documentos. Mudar de Dona Maria Moura para Maria Moura, idem. Seja mais comedido, mapeie se há alguma divergência de verdade ,que realmente possa causar dúvida na identificação das pessoas envolvidas, como nomes, datas erradas, locais errados, nome de pais e avós e foque em retificar apenas isso.

Mandar uma documentação cheia de remendos, na melhor das hipóteses, vai fazer a pessoa que for analisar seus documentos ligar a "luz amarela" e olhar tudo com cuidado redobrado, buscando identificar de se tratar de uma tentativa de fraude.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.