O que significa a data 29-09-2024 e 28-09-2024 no processo de nacionalidade portuguesa?

Olá a todos.

Alguém sabe dizer ou explicar o que de fato significa muitos dos processos de nacionalidade estarem no estágio "Para decisão", datados no dia 29-09-2024 e também no dia 28-09-2024?

Eu notei aqui no forum através das imagens compartilhadas e também através de um vídeo no YouTube de um advogado, que curiosamente muitos processos estão para nesse estágio nessas datas.

Eu percebi também que haviam processos que iniciavam em diversas datas como em 2021, 22, 23 e 24 mas também estavam nas respectivas datas e estágio. Achei um pouco estranho.

Alguém notou isso também? Sabem dizer o que poderia ser?

Agradeço desde já.

Comentários

• editado March 25

@JMacedo

Minha resposta curta é: não sei. Confesso que não tinha sequer notado e nem sei se isso é algo importante ou que realmente destoa do normal.

Agora entrando no campo da especulação, se tivesse que dar um chute seria o seguinte: em 01-10-2024 eles fizeram a troca de sistema e todos processos que estavam ativos no sistema antigo, que foi desativado nessa data, foram migrados para o novo.

Possivelmente os processos que estavam “Para decisão” foram importado para o novo sistema nessas duas datas (28-10 e 29-10).

De qualquer forma, não acho que seja um ponto que demande atenção ou preocupação.

• @JMacedo é provavelmente a data em que foi mudado o "status" para aguardando decisão, aglutinando diversos estágios em relação ao sistema anterior. Depois disso, processos que estava em fases iniciais, como os de menores que já foram deferidos, constaram datas posteriores. A tendência é que os processos vindouros fiquem mais certos em relação a essas datas. Todavia, pelo que acompanho no fórum existem muitos processos nessas datas, mas os deferimentos meio que não guardam relação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.