Estou procurando o nascimento de meu avô!!

Estou a mais de um ano e meio procurando as origens de meu avô ABILIO DOMINGOS PEREIRA. Será que alguém pode me dar uma luz? Ele chegou ao Brasil no dia 09 de março de 1914 no navio de nome Avon, mas o nome dele, do pai e mãe (meus bisavôs) e da irmã (Maria da Conceição Pereira), que era mais velha que ele, não está na lista de passageiros do Arquivo Nacional aqui do Brasil! Os nomes dos meus bisavôs são: JOÃO DOMINGOS PEREIRA e MARIA AUGUSTA PIMENTEL. Se alguém puder me dar uma luz, ou qualquer outra informação que possa ser útil, ou pelo menos nas origens destes nomes, eu ficaria muitíssimo agradecido!!!

Comentários

• @RicardoCCunha

Ele chegou ao Brasil no dia 09 de março de 1914 no navio de nome Avon, mas o nome dele, do pai e mãe (meus bisavôs) e da irmã (Maria da Conceição Pereira), que era mais velha que ele, não está na lista de passageiros do Arquivo Nacional aqui do Brasil! 

Há duas hipóteses plausíveis aqui: (1) imagino que você esteja olhando a lista de passageiros do Rio de Janeiro, mas pode ser que eles tenham descido antes - muitos navios faziam escala em Fortaleza, Recife, Salvador, por exemplo; (2) pode ser que essa informação de chegada no dia 9 de março de 1914, ou nesse navio, esteja errada.

Já encontrou a certidão de casamento do Abílio? Já encontrou a certidão de casamento da Maria da Conceição? Certidões de óbito? Já tentou conseguir o registro de estrangeiro deles, no Arquivo Nacional?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.