Erro digitação sobrenome com "s" ao invés de "z"
Oi pessoal, tudo bem? Meu assento saiu e percebi que o sobrenome da minha mãe está com o sobrenome "Sousa" escrito com "s" ao invés de "Souza" com "z", que é o correto. No assento dela está correto com "z".
Dei entrada no cartão cidadão aqui no Brasil e só lá que percebi este erro mas o atendente me informou que precisaria resolver com ACP.
Acontece que já até recebi o cartão cidadão em casa. Só que com esse erro. Vocês acham que vale a pena fazer a retificação ou sigo pra emissão do passaporte assim mesmo? Já tentei mandar e-mail pro ACP e não obtive resposta (li aqui no fórum que é preciso enviar e-mail todo dia). Queria saber se da problema deixar assim mesmo o sobrenome da minha mãe. Vocês sabem? Porque já que eles não respondem o e-mail, por mim seria ok, só fico com receio de dar algum problema futuramente. Obrigada!
Comentários
@gabrielaleite
Pelas regras de ortografia atuais, a escrita correta é "Sousa". O funcionário que digitou o seu acento deveria ter respeitado a grafia original "Souza", mas talvez por força do hábito digitou "Sousa".
Esse é o seu documento português. Se você quiser deixar assim, não tem problema nenhum. Mas quando fizer o passaporte, virá "Sousa" também.
Se for importante para você, corrija antes de emitir o passaporte.
Se não for importante, vá em frente.