Possíveis benefícios ao solicitar a cidadania
A solicitação da cidadania me dá algum benefício em Portugal???
Um exemplo:
Durante esse período eu poderia entrar em Portugal e ficar mais do que os 90 dias permitidos aos turistas?
como o prazo de conclusão do processo é relativamente grande (filho), eu já queria ir trabalhar em Portugal antes, queria agilizar minha vida…
Existe algum “benefício” ao solicitar a cidadania ou eu terei que seguir com as formas de entrada comuns? (Visto de trabalho, entrar como turista, visto de procura de trabalho)
por que convenhamos, eu solicito um visto de procura de trabalho, pago por ele, tem toda a burocracia entro no pais com o visto e minha cidadania saí… acaba sendo um dinheiro gasto atoa…
salvo engano na italia pode ficar lá durante o processo…
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Juliocesar_
A solicitação da cidadania me dá algum benefício em Portugal???
Não. Durante o período que seu processo está correndo vc continua sendo um estrangeiro como qualquer outro.
@Juliocesar_
Durante esse período eu poderia entrar em Portugal e ficar mais do que os 90 dias permitidos aos turistas?
não.
como o prazo de conclusão do processo é relativamente grande (filho), eu já queria ir trabalhar em Portugal antes, queria agilizar minha vida…
honestamente, pra mim, isso soa como falta de planejamento. morar em outro país (mesmo sendo cidadão) não é como mudar de bairro.
eu terei que seguir com as formas de entrada comuns? (Visto de trabalho, entrar como turista, visto de procura de trabalho)
sim, esse é o processo.
por que convenhamos, eu solicito um visto de procura de trabalho, pago por ele, tem toda a burocracia entro no pais com o visto e minha cidadania saí… acaba sendo um dinheiro gasto atoa…
e se a cidadania não sai? a única cidadania "garantida" é a de filho (1C), isso se não tiver nenhum problema na documentação - o que vai ser determinado pelo conservador.
salvo engano na italia pode ficar lá durante o processo…
cada país tem suas regras. quando e se você se tornar português, pode cobrar do seu representante no parlamento português que mude as regras.
Hahahahaha
Fenomenal!