Dúvida: Reconhecimento de assinatura em Portugal

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se alguém aqui tem experiência em reconhecer a assinatura do formulário de pedido de cidadania estando em Portugal.

Vi em alguns posts que quando fazemos esse reconhecimento no Brasil temos que ter cuidado com reconhecer por autenticidade, então fiquei com a dúvida se existe algum cuidado que devemos ter ao fazer esse reconhecimento em um cartório em Portugal.

Muito obrigado a quem conseguir ajudar.

Comentários

  • editado March 19

    @Vasco_Silva___

    Pode reconhecer assinatura em notários, conservatórias, advogados, solicitadores ou Câmaras de Comércio e Indústria. Não há nenhum cuidado especial, é um procedimento relativamente simples.

    Vá ao lugar onde fará o reconhecimento levando um documento de identificação (no seu caso, provavelmente será o seu passaporte) o formulário preenchido, mas sem assinatura nem data. A pessoa verificará sua identidade e em seguida pedirá para você colocar data e assinar na frente dela.

    Em seguida ela vai imprimir, assinar e grampear junto ao formulário um documento declarando que a assinatura posta no formulário é sua e que foi assinado na presença dela.

  • Muito obrigado ecoutinho!

  • @Vasco_Silva___ existe uma forma mais fácil de reconhecer a assinatura, indo diretamente a uma conservatória, onde você dará entrada no seu processo. Para tanto, geralmente precisa de um agendamento e você assinará na hora, na frente do funcionário da Conservatória.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.