Dúvida: Artigo 1C (Maior)

Bom dia a todos,

Estou a preparar o meu pedido de cidadania através do artigo 1C (Maior).

Meu pai é cidadão português, nunca foi casado, e é declarante na minha certidão de nascimento.

Eu alterei meu nome quando casei e a alteração está averbada na minha certidão de nascimento.

Preciso enviar algum documento além dos mencionados no post informativo de documentos necessários para o 1C?

E meu pai sendo solteiro, preciso de algo dele além da cópia simples do assento de nascimento português dele?

Agradeço a ajuda.

Comentários

• @Vasco_Silva___

Meu pai é cidadão português, nunca foi casado, e é declarante na minha certidão de nascimento.

Quanto tempo após seu nascimento seu pai foi ao cartório te registrar? Antes de 1 ano?

Preciso enviar algum documento além dos mencionados no post informativo de documentos necessários para o 1C?

Se a mudança de nome está averbada na sua certidão de nascimento, a princípio não precisaria mandar mais nada, mas há a possibilidade de o conservador solicitar a sua certidão de casamento em que consta a mudança de nome. Pode optar por mandá-la agora, junto a seu processo, ou enviar os documentos que já juntou e aguardar para ver se o processo é aprovado como está ou se a certidão realmente será solicitada.

E meu pai sendo solteiro, preciso de algo dele além da cópia simples do assento de nascimento português dele?

Não.

• Muito obrigado pela resposta.

O nascimento foi registrado dentro de um ano, 4 dias após o nascimento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.