Uma batalha quase conquistada Atribuição
Bom dia,
Hoje tive mais uma conquista na minha batalha e gostaria de compartilhar com todos os que ajudaram ,
comecei meu processo em 2010 ate achar a certidão de minha avo onde tinha o sobrenome comum e
ainda acrescentaram o Silva aqui no Brasil em 1910 e nao sabia qual era a sua freguesia , mas consegui
atraves da comunidade todas as dicas e procurei ate que achei , passei para minha mãe e ja consegui
a minha cidadania , transcrevi meu 1 casamento e agora veio o mais dificil a revisão de sentença do
divorcio que foi confirmada dia 23/03/2012 estou tão feliz que vim aqui para comentar tudo isso,
agora ja e mais simples trascrever meu 2 casamento e fazer a entrada do direito dos meus 3 filhos
depois de tudo isso hoje estou me sentindo vitoriosa e por isso que falo a todos não desista nunca
por mais que apareça problemas no percurso.
Abraços a todos e Muito Obrigada
Adriana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
parabéns
Não tive que retificar pois no meu caso era o batismo de minha avo em portugal era comum so o primeiro nome , mandei todos os documentos de minha avo inclusive os documentos que ela tirou no Brasil como carteira de trabalho e Rg de estrangeiro , juntei tudo
e mandei para o consulado em São Paulo pendindo a transcrição de casamento dela que foi no Brasil. Depois entrei com o da minha mãe
qualquer duvida me pergunte ok?
Qualquer duvida e so perguntar?
Parabéns Adriana!
Voce fez tudo pelo consulado em SP, certo?
Tem alguma observacao que fazer sobre o servico?
Outras ideias enriquecem muito a nossa pesquisa, por este motivo estou aqui nesta Comunidade!!!
Abraços,
Cláudia
Clau,
Qual é a sua dúvida sobre o Formulario 1 C?
Primeiro pergunte para todos os seus familiares se alguem lembra de alguma festa , ou de algum lugar que marcou a vida, pois foi assim
que cheguei ate a freguesia de minha avo , olha que ela entrou no Brasil com 6 anos e comentou sobre um forno grande e que um homem
entrava nele com um cravo , estudei as historia ate achar freguesia de redinha, voce sabe quando ela entrou no Brasil .
Pois existe o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro onde todos os imigrantes em 1938 tiveram que cadastrar e la existe registros RNE -19
onde consta concelho e freguesia . Primeiro sabe + ou menos a data de nascimento?
Se precisar mais detalhes e de ajuda e so falar!!!
Adriana
Cláudia,
li num outro post que vc busca a nacionalidade por naturalização (neta), porque vc precisa da certidão de nascimento de sua avó se já tem do seu avô?
o casamento e sim com todos os dados pessoais , mas assim preenche o formulario com esses dados na certidão de casamento
de minha avo tinha somente portuguesa tambem .
Adriana
Eu preenchi a mão mesmo, não tive problemas.
Pode abreviar (SSP/SP)
Assina soh uma vez, reconhece soh uma vez.
Não esqueça de colocar o numero do vale postal no formulario 1C.
Boa sorte!!!
Obrigada pela dica, vou pesquisar!
Cláudia
junto comigo.
Demorou sim 6 meses vai dar certo sim e como você falou o importante e dar certo no Final !!!